top of page
  • Foto do escritorDanusa Moch

Como fazer velas aromáticas!

Bem-vindos ao meu blog Viver de Velas


Desde que comecei a falar sobre velas aromáticas recebo inúmeras perguntas, lá no meu Instagram ou lá no Youtube, sobre esse mundo maravilhoso das velas e assim nasceu o blog Viver de Velas. Mais um canal para gente trocar informações sobre esse mundo maravilhoso.

Agora vou compartilhar contigo todos os materiais necessários que você precisa para começar a produzir velas aromáticas.


Ceras

No mercado já existe inúmeros tipos de cera e aqui vou compartilhas algumas delas.


Cera de coco t2 - A cera de coco (T2) é um composto um blend de ceras vegetais contendo: coco, arroz e palma.
É uma cera 100% livre de parafina, natural, vegetal, tem uma queima limpa, sem cheiro, biodegradável e de cor branca.
Pode ser usada com essências e óleos essenciais. Ideal para velas em potes e é considerada a melhor cera do mercado.

Cera de palma - não emite gases tóxicos, é lisa de cor branca ou amarelada e possui um acabamento liso. É compatível com a maioria das outras ceras e óleos

Cera de soja – é composta por óleo hidrogenado, não possui emissão de gases tóxicos. É 100% livre de parafina e considerada uma cera vegetal.
Ela tem acabamento liso mas a queima da cera de soja sozinha não fica perfeita o ideal é fazer um bland com outras ceras e óleos vegetais para dar um acabamento melhor para vela.

Cera de candelila – é uma cera vegetal que muitas pessoas usam para substituir a cera de abelha. A cera de candelila ela forma uma barreira protetora na pele que ajuda a reter a hidratação. Ideal para velas de massagem
Cera de abelha – A cera de abelha não é considerada uma cera vegetal, já que a sua origem é animal. Ela possui um odor que lembra mel e tem uma cor mais amarelada.

Parafina de soja – Composta por cera vegetal hidrogenada e parafina. É uma cera vegana de cor branca e acabamento liso. Para velas em frascos por não ser uma cera emoliente não queima bem e precisa adicionar algum tipo de gordura. É considerada uma parafina ecológica.

Pavios

Pavio duro/ou parafinado - Ele já é banhado na parafina é fácil de encontrar e barato. Recomendação: Específico para Velas de PARAFINA.

Pavio de algodão - redondo e trançado. Esse também é um dos pavios que falei na aula. Característica: É composto por fibras de algodão transados entre si. Recomendação: Velas de espessuras de 98mm a 130mm.

Pavio de algodão achatado ou flat - é composto de várias fibras de algodão transado entre si. Recomendação: Velas de espessuras 49mm a 98 mm

Pavio fio de cobre - ele é feito de fibras de algodão com um fino fio de cobre no meio. Ele produz uma chama menor com menos luminosidade e com mais durabilidade. Recomendação: Tem melhor função em velas de parafinas.

Pavios de madeira - são fáceis de acender e são conhecidos por sua qualidade natural para queimar, pela versatilidade para uso com diferentes tipos de cera e pelo fogo crepitante que emitem quando acesos.

Essências e óleos essências

As essências sintéticas ideais para velas são as lipossolúveis, isso significa que são mais oleosas. Sempre surgiremos que use de 10% a 15% de essência mais isso vai depender da quantidade de gordura que possui na vela.

Óleos essenciais são óleos extraídos da própria natureza por esse motivo o valor dele é bem mais agregado. Geralmente os óleos essenciais são usados para aromaterapia com funções curativas. E depende de como a vela é feita ela pode ser usada como aromaterapia.

-------------------------------------------
E aí, preparada para fazer velas?

Veja esse vídeo onde falo mais sobre os materiais necessários para fazer velas


Beijos

Danusa Moch
71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page